Para quem tem duvida se o anticoncepcional aumenta os seios, vou revelar o que ele realmente faz com a saúde e estética da mulher, bem diferentes dos hormônios ou anticoncepcionais mais abrasivos o produto de forma geral modifica um pouco a estética da mulher sim, mas de forma enganosa.

Sempre que fazemos uso do anticoncepcional é perceptível o aumento dos seios, e isto ocorre através da retenção de liquido que ele gera nesta área do corpo, devido às substâncias que existe no produto o corpo passa a imitar um possível processo de gravidez, atenuando a região mamaria a preparando para o processo do aleitamento materno.

Mas como neste caso apresentado a mulher não esta gravida, esta retenção de líquido passa a se tornar um ciclo continuo no organismo proporcionando um aumento, e se observarmos a situação como ela realmente é podemos dizer que o Anticoncepcional aumenta os seios de forma positiva e sem agredir tanto o corpo.

Só que este “crescimento” ou comumente conhecido como inchaço, não é um crescimento definitivo, as medidas sofrem alterações conforme os períodos de descanso ou troca do produto, desta forma, os produtos que estão a nossa disposição contribuem por um determinado tempo para medidas melhores porem não serão definitivas.

Tudo isso ocorre porque os anticoncepcionais contêm estrógeno que contribui para o processo de retenção de líquido, conforme a mulher faz uso do medicamento, elas afetam as células de gordura da região conhecidas como tecido adiposo.

Desta forma conforme a mulher utiliza o produto, o processo de crescimento é estimulado devido o hormônio que contem no produto, mas devemos levar em consideração outros fatores que podem ajudar no processo de crescimento, e mesmo que está mulher pare com o produto ela não sinta tanto a perda de medida dos seios.

A retenção de líquido somada a gordura local faz com o seios aumente e que não perca tanta medida caso a usuária do anticoncepcional pare de utilizar o produto, mas vale ressaltar que sempre haverá uma queda do tamanho caso ocorra perda de peso, utilização de produtos que ajudam na eliminação de líquidos do corpo e entre outros.