Por mais que digam que as brasileiras tem um corpo escultural e tem tudo muito bem distribuído, ainda existe uma grande quantidade de mulheres que desejam colocar próteses de silicone nos seios para ficarem ainda mais belas e com a autoestima nas alturas.

Atualmente, o mercado de estética está bem abrangente. Existem os consórcios estéticos onde a paciente paga de forma parcelada e com antecedência o procedimento (o máximo de parcelas são trinta e seis vezes) no período a paciente se prepara para o procedimento cirúrgico como os exames, e dieta para a pera de peso se necessário.

Esta facilidade é realizada justamente para ajudar muitas mulheres a realizarem o seu sonho, o valor é variável de acordo com o tamanho da prótese, o preço para colocar silicone pode ser de R$ 3 mil até R$ 7 mil reais, desta forma qualquer uma consegue se organizar e realizar o tão sonhado corpo perfeito.

Muitas clínicas já tem esta facilidade e assessoram as mulheres no seu sonho, outras realizam o parcelamento por conta própria, mas seja qual for à forma de pagamento ou programação para ele é muito bom entender como funciona o procedimento.

O procedimento conhecido como mamoplastia é indicado para todas as mulheres que tem os seios pequenos e deseja aumentar o tamanho, o implante pode acontecer pelas auréolas ou embaixo dos seios e axilas, cada médico tem uma técnica diferenciada, e vale muito apena que você pergunte como ele irá realizar o procedimento e também peça para ver fotos se possível de outras cirurgias.

E mais do que se preocupar com o preço para colocar silicone, observe antes de acertar tudo, como o médico e clínica estão devidamente cadastrados no Conselho Brasileiro de Cirurgia Plástica (SBCP), peça para conhecer a clinica e pergunte sobre os procedimentos de emergência, avalie se no local existe ambulância ou pronto socorro.

No dia a paciente recebe anestesia local ou geral, depois do procedimento ficará com um dreno próximo a prótese para que saia toda a secreção interna, o médico lhe orientará sobre todos os processos pós-operatórios e é muito importante lembrar que no período de um mês não poderá fazer nenhum esforço com os braços.